Nós Ligamos (11) 99800-0294 Falar no WhatsApp (19) 99721-3959
Tratamento Alcoolismo

O Alcoolismo afeta muitas famílias no mundo todo. O álcool, droga lícita, oferecida em larga escala, favorece a dependência pelo alcance fácil e por fazer parte da rotina de consumo em muitas famílias, que não consideram os danos que ele pode causar a seus membros. Consumida indiscriminadamente por pais e parentes frente aos pequenos, pode facilitar o consumo precoce causando enormes prejuízos para aqueles que ainda estão em desenvolvimento como crianças, adolescentes e jovens.

Em alguns casos, onde se identificam sintomas depressivos como solidão, tristeza e desmotivação, pode estar havendo tentativa de "auto-medicação" por parte do indivíduo, no sentido de minimizar os sintomas.

Segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a dependência química (que envolve a dependência do álcool) atinge em torno de 10% da população mundial e em pesquisas recentes têm sido apontado que são várias as causas para seu estabelecimento, entre elas biológicas, genéticas, culturais e psicossociais.

O uso contínuo de bebidas alcoólicas causa doenças hepáticas como cirrose, demência, alucinações, distúrbios de comportamento, sono e tantas outras doenças. Além de degradar a vida do alcoólatra o álcool destrói a família, tira o prazer de viver, corrompe e desmoraliza o dependente de álcool.

É fundamental ressaltar que o tratamento não deve ser único, mas sim, personalizado de acordo com o perfil de cada acolhido, principalmente, com o estágio de dependência do indivíduo.

Cabe destacar que realizamos o tratamento do alcoolismo de forma humanitária com foco na recuperação do “alcoólatra”, buscando entender a fundo as causas que contribuíram para a doença.

O foco é ajudar o paciente com dependência a enfrentar o problema pensando em seu amadurecimento e devolvê-lo sua dignidade, com reeducação e ressocialização.

Copyright © 2015 -2018 Clínicas Vitta. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clínica Evangélica para Tratamento da Dependência Química, clinica evangélica, clínica de recuperação, clinica de reabilitação, clínica de recuperação em São Paulo sp, clínica de reabilitação em São Paulo sp, tratamento dependencia quimica, tratamento alcoolismo, Clínica para Alcoólatras, Tratamento Contra Dependência do Crack, Tratamento Contra a Depressão, Tratamento Esquizofrenia, Tratamento Sindrome do Pânico