Nós Ligamos (11) 99800-0294 Falar no WhatsApp (19) 99721-3959
Tratamento Dependência Química

Os princípios fundamentais que regem a Clínica de Recuperação Vitta  são: o  AMOR, DISCIPLINA, ESPIRITUALIDADE, RESPONSABILIDADE, LIBERDADE, e TRABALHO, visando as mudanças de comportamento necessárias para uma melhor qualidade em todos os aspectos de vida e da vida de seus familiares e amigos.

No caso da dependência de drogas, é comum a pessoa apresentar comportamentos como irritabilidade, agressividade, atitudes como isolamento ou, por outro lado, exposição a ambientes de risco (como estar em áreas não seguras da cidade, interagir com pessoas envolvidas com o tráfico, ou se engajando em atividades ilícitas para sustentar a dependência).

Tais sintomas se manifestam com menor ou maior intensidade, conforme o nível de dependência que o indivíduo se encontra. Assim, quanto mais avançado o nível, mais o dependente químico torna-se incapaz de responder às expectativas e responsabilidades, seja nos estudos, no trabalho, relações ou papéis sociais, aumentando riscos para si e para pessoas a sua volta.

O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual o paciente é preparado para o retorno ao lar e a sociedade.

Perfil

O primeiro e mais importante passo no tratamento é a avaliação inicial: além, obviamente, de um exame da situação clínica do recuperando, será necessário investigar as áreas de funcionamento do indivíduo (familiar, ocupacional, social, médica, psiquiátrica, forense, entre outras...). Para isto a necessidade dos exames laboratoriais, que hoje são exigidos por lei.

Com base nesta primeira avaliação, podemos determinar o grau de comprometimento do cliente com a dependência, ter uma primeira idéia de seu engajamento com o tratamento obtendo desse modo seu perfil.

Projeto Terapêutico

No caso do alcoolismo temos a priori toda a atenção voltada para a SAA (síndrome de abstinência alcoólica), síndrome esta que no caso do álcool pode evoluir para complicações mais graves.

Nosso Projeto Terapêutico trata o alcoolismo em todas as suas variáveis: doenças relacionadas, auto-estima fragmentada, comprometimento da atividade cerebral, e outras complicações causadas pelo consumo do álcool. Buscamos, por meio de um treinamento de habilidades sociais, técnicas e estratégias, levar o cliente a entender sua realidade interior, resgatar sua auto-estima, e assim se reajustar à sociedade. Resgatar a saúde psíquica e emocional é o nosso foco, motivando o cliente na reestruturação sua vida, adotando novos hábitos, saudáveis e produtivos, criando assim relações sociais estáveis.

Fases do Tratamento

Primeira fase: Desintoxicação
Em nossa Comunidade Terapêutica, o primeiro passo é o processo de ajuda ao dependente químico na fase da desintoxicação e síndrome da abstinência; contamos com profissionais para esta etapa que é a mais dolorosa para o dependente químico.

Segunda fase: Reabilitação psicológica
Para a continuidade do tratamento do dependente químico, não basta parar com o consumo das drogas ou do álcool, precisamos resgatar no dependente químico a capacidade de pensar com clareza, estimular seu desenvolvimento e sua auto-estima. O dependente químico precisa descobrir que existe uma maneira saudável de viver sem as drogas; esta é a principal fase do tratamento.

Terceira fase: Reinserção social
Nesta fase, o dependente químico volta a ter contato com a sociedade, desta vez com uma visão positiva da vida. Durante este período o recuperando faz visitas terapêuticas, retornando ao convívio com a família. Em seu retorno a comunidade o dependente químico trabalha com a equipe as dificuldades encontradas até atingir o equilíbrio necessário para uma vida saudável.

Copyright © 2015 -2018 Clínicas Vitta. Todos direitos reservados.
Site produzido por: SITESP.NET

clínica Evangélica para Tratamento da Dependência Química, clinica evangélica, clínica de recuperação, clinica de reabilitação, clínica de recuperação em São Paulo sp, clínica de reabilitação em São Paulo sp, tratamento dependencia quimica, tratamento alcoolismo, Clínica para Alcoólatras, Tratamento Contra Dependência do Crack, Tratamento Contra a Depressão, Tratamento Esquizofrenia, Tratamento Sindrome do Pânico